ache aqui ...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Coisas que você deve saber antes de ir pra Faculdade Paga | Simples i Bonita

oooooi oooi amores tudo bem ? Espero que sim, hoje vim conversa com vocês coisas deixam todo jovem que terminou o ensino médio doido: FACULDADE . Pois é, faculdade é um assunto que ao mesmo tempo é complicado e popular. Quem nunca parou pra pensar no que iria fazer na vida ?! Acho que todo mundo já se fez essa pergunta, como eu também fiz.. Mais porque é tão difícil decidir oque ser quando "crescer" ? Bom se você quer ver o meu ponto de vista só continua lendo ❤


Pois bem amores ao meu ver esse é um assunto tão delicado de ser tratado porque simplesmente essa não é uma resposta fácil, é algo que você vai fazer e levar pelo resto da sua vida, algo do qual você irá se dedicar dia após dia, passar a maior parte do seu tempo praticando e estudando aquilo que você decidiu seguir. Tem faculdades que levam 5 anos para serem concluídas, isso apostando que você vai ser bem sucedida em todos os semestre do seu curso (coisa que nem sempre acontecem). Mais só se dedicar. 
Fora o investimento financeiro né pessoal que é algo que não é pouco, se você nunca esteve nessa rotina vou te dizer algumas coisas que faram com que você gaste MUITO  na faculdade e talves você não sabia: 

  • Bom, primeiro você tem a mensalidade todo mês com uma data de vencimento (básico isso), mais que porém se você atrasar 1 dia do pagamento eles cobram uma taxa absurda de alta e seu curso que era R$ 400,00 vai para uns R$ 850,00 . Aí muita gente vai fala: "Nossa como voce é exagerada! Minha faculdade não é assim e blá blá blá." Galera estou falando da MINHA EXPERIENCIA, a faculdade onde frequentes era assim, mais porque era assim, ele diziam que se você pagar a sua mensalidade todo dia 5 do mês voce "ganha um desconto" e isso vem explicadinho no boleto. Só que tem um porém, seu boleto vem no valor de R$ 849,00 e a faculdade é que está te dando um "descontinho", se você ainda não entendeu vou explica, se ele quizerem a qualquer momento te cobrar o valor integral do curso (como acontece depois de 3 semestres) ela pode. Porque no seu contrato sua faculdade custa o valor que vem expresso no boleto bancario, bom #ficaadica .
  • Segundo que fora a mensalidade se você como eu, não é filhinha/o de papai terá que pagar passagem.
  • Terceiro é a sua alimentação na faculdade, que é algo que você vai gastar bastante pois tem MUITA coisa gostosa e que custa muito mais que na padaria perto da sua casa. 
  • Quarto é o material que os professores vão pedir pra você, assim como xerox e impressões para acompanhar a matéria dele. Isso vai uma gracinha também viu.
  • Quinto, tem esses valores e se você ainda quiser ir num barzinho ou até mesmo fica conversando com a Galera na calça da facul e quiser comer algo é mais um dim dim que se vai aí. 

 Pessoal não estou aqui pra desanimar ninguém, tô só mostrando pra vocês coisas que eu não sabia e que quando eu entrei na facul paga (sem planejamento financeiro) me derrubaram legal. Faculdade amores é maravilhoso, da uma imensa sensação de independência e de super conhecimento e eu super índico que você faça mesmo, pois sem estudo hoje em dia não somos nada, mais se você assim como eu trabalha pra pagar sua faculdade esses pontos a cima são primordiais e eu só tô falando deles porque eu gostaria que alguém tivesse me informado tudo isso antes que eu tivesse começado a minha .

Bom amores por hoje é isto, um beijo e se você tem alguma opinião não deixem de expressa-las nos comentários viu, vou adorar saber seu ponto de vista. Fiquem com Deus e até a próxima ❤ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário